sexta-feira, 4 de maio de 2012

Governo Federal realiza evento rumo à Rio+20 sobre biomas brasileiros




A Mata Atlântica, a Amazônia, a Caatinga, entre outros biomas brasileiros, estarão em foco esta semana em Brasília durante evento do Governo Federal que integra os preparativos para a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).  O II Diálogo Federativo Rumo à Rio+20 acontece nesta quinta e sexta-feira (3 e 4 de maio), com o tema “Desenvolvimento Sustentável nos Biomas Brasileiros”.
O objetivo do evento é promover debates por bioma, integrando as ações nas áreas de Planejamento, Fazenda, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente de todos os estados e buscando a transversalidade indispensável  ao desenvolvimento sustentável. Para subsidiar o debate serão apresentados trabalhos técnicos contendo uma síntese de iniciativas de economia verde em andamento nos estados ou municípios. Grupos de trabalho promoverão uma discussão integrada sobre arranjos regionais para o desenvolvimento sustentável.
O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, vai participar do evento representando Pernambuco, que vem criando incentivos ao fortalecimento das energias renováveis e outros eixos da emergente economia verde, atraindo interesses de investidores internacionais (saiba mais: http://bit.ly/IpHSu7).
O Diálogo Federativo faz parte de um ciclo de discussões promovidas pelos Ministérios do Meio Ambiente, das Cidades, Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. O primeiro foi realizado em 19 de abril, em Brasília, no Palácio do Planalto. O processo de Diálogos Federativos culminará em evento na Rio+20, em 19 de junho, quando é esperada a presença dos governadores dos estados.
PROGRAMAÇÃO

3 de maio de 2012, quinta-feira

Manhã
09h00 – Mesa de Abertura
10h30 – Conferência
11h30 – Contexto das iniciativas Rumo à Rio+20

12h00 – Almoço

Tarde
13h30 – Painel de Iniciativas de Economia Verde Inclusiva
15h00 – Intervalo
15h30 – Grupos – “Arranjos regionais para o Desenvolvimento Sustentável”
18h00 – Encerramento

4 de maio de 2012, sexta-feira

Manhã
09h00 – Relato dos Grupos
10h30 – Intervalo
11h00 – Plenário para Síntese e Encerramento

12h00 – Almoço

Serviço:

O que: II Diálogo Federativo Rumo à Rio+20: o Desenvolvimento Sustentável nos Biomas Brasileiros
Quando: dias 3 e 4 de maio
Onde: ESAF – Brasília - DF
Mais informações: (61) 2028-1154 DSIS/MMA
http://www.portalfederativo.gov.br/bin/view/Inicio/DialogoFederativoRio20
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário