quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Parque Dois Irmãos promove Semana da Criança até domingo


A Semana da Criança no Zoo, que começou na quarta-feira (10) e segue até domingo (14), reúne atrações para diversos gostos e idades: teatro infantil, show de mamulengos, falcoaria, contação de histórias, oficinas de brinquedos e parques de diversão, entre outras.
Além da visitação aos quase 700 animais em cativeiro, entre mamíferos, aves e répteis, tudo isso poderá ser vivenciado no horário das 8h às 16h, ao custo de R$ 2,00 por pessoa _ exceto para idosos, crianças com até 1 metro de altura e deficientes com respectivos acompanhantes, que não pagam.
Um dos destaques da programação vai acontecer na área externa do Centro Vasconcelos Sobrinho de Educação Ambiental (CEA), logo no iníco do Zoológico: a falcoaria é uma atividade de educação ambiental em que as crianças interagem com gaviões e corujas sob acompanhamento de instrutores treinados. Será das 8h às 16h, de 12 a 14/10.
Outra novidade é a parceria entre o Parque Dois Irmãos e o Ministério Público do Estado (MPPE), que vai encenar o esquete teatral “Consumo consciente faz bem pra gente” (foto). Integrante de uma campanha do MPPE contra a publicidade enganosa, o show satiriza situações do dia-a-dia das pessoas, como a compra de celular  e brinquedos, para ensiná-las sobre a atuação dos órgãos de defesa do consumidor. A apresentação será no dia 12, às 15h, e nos dias 13 e 14 os personagens do esquete vão circular pelo zoo e interagir com o público, distribuindo folhetos educativos sobre a campanha.
Já na Cidade da Criança (no final do zoológico), diariamente vem sendo apresentada a peça “O Acordar dos Animais na Floresta” e um show de mamulengos com o tema “SOS Floresta”. Baseados na animação em longa metragem “Os Sem Floresta”, os textos alertam para a necessidade de preservação do meio ambiente e sobre o papel dos zoológicos na conservação de muitas espécies ameaçadas de extinção. Pela manhã e à tarde.
Ainda na Cidade da Criança, os pequenos terão momentos para ouvir histórias, com o show “Os contos de Tita no Mundo dos animais”, e participar de oficinas de arte e reciclagem, para aprender a confeccionar cata-ventos, “eco-bonecos” (feitos de sementes que, regadas, transformam-se em ‘cabelos’; vide foto ao lado) além de brinquedos feitos de PET. E para não deixar ninguém parado, ainda haverá espaço para pura recreação, com animadores que vão conduzir brincadeiras, danças e jogos infantis, e um mini-parque de diversões com cama elástica e brinquedos infláveis.
Saiba mais no site do Parque Dois Irmãos: www.parquedoisirmaos.pe.gov.br

Um comentário:



  1. Maravilha,muito bom esse blog,ta de parabéns,vou recomendar para todo mundo,da até gosto de ver blog assim,vou recomendar msm como estou recomendando o www.detetive-particular.org que é muito bom tb que uso na minha empresa de software espiao www.softwarecelularespiao.net , parabéns e abraços!!!!

    ResponderExcluir