quinta-feira, 8 de setembro de 2011

21º Encontro Nacional da Anamma, em Sorocaba

Encontro  

Pensar o desafio da construção de cidades sustentáveis a partir das políticas ambientais dos municípios brasileiros; essa é a proposta do Encontro Nacional da Anamma 2011.

Em sua 21ª Edição, o Encontro Nacional da Anamma será realizado na cidade de Sorocaba, em São Paulo, entre os dias 25 a 29 de setembro.
A cada ano o evento acontece em uma cidade diferente, tradicionalmente reunindo os principais governantes atentos às questões de meio ambiente de todo o país e pessoas comprometidas, em seus municípios, com uma gestão sócio e ambientalmente responsável.
Entre os temas de destaque deste ano estão o quadro atual da Política Nacional de Resíduos Sólidos e configuração dos Planos Municipais, a questão do planejamento sustentável das cidades para a Copa de 2014 e dentro de um panorama mais ampliado e crítico de mudanças climáticas.
Este, não por acaso, chama a atenção da mídia e da sociedade, pois têm consequências graves, algumas já em evidência, e que afetam não só o Brasil, mas todo o Planeta.
Esta situação exige um olhar diferenciado e uma ação concreta dos poderes públicos responsáveis pela tomada de decisões fundamentais em relação à mobilidade, suprimento energético, gestão de resíduos, recuperação e conservação das áreas verdes remanescentes e reorganização das cidades como um todo.

 Para mais informações acesse o site do encontro:  http://www.anamma.com.br/encontro/





Nenhum comentário:

Postar um comentário