terça-feira, 25 de outubro de 2011

III SEMANA MUNICIPAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO IPOJUCA

A Prefeitura Municipal do Ipojuca, através da Secretaria de Tecnologia e Meio Ambiente - SETMA, realizou nos dias 17 a 20 e 23 de outubro de 2011, sua III SEMANA MUNICIPAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA - SMCT com a temática Mudanças Climáticas, desastres naturais , o evento acontece desde o ano de 2009 e traz em todas as suas edições grandes atrações científicas, culturais, sociais e educacionais, sempre contando com a participação de instituições federais, estaduais e municipais, além da comunidade local, associações, ONG's.
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) acontece no Brasil desde 2004. Ela tem tido um êxito grande com uma participação crescente de pessoas, instituições de pesquisa e ensino e municípios. Em 2010, foram realizadas cerca de 14.000 atividades, em quase 500 municípios brasileiros.



A finalidade principal da SNCT é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. Pretende mostrar a importância da C&T para a vida de cada um e para o desenvolvimento do País. O evento possibilita ainda que a população brasileira conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.



Nesta 3ª edição da SMCT do Ipojuca, as atividades estiveram voltadas para o público escolar e comunidades locais.


As atividades desenvolvidas foram as seguintes:


- CINE CIÊNCIA, com temática de Mudanças Climáticas
- Palestras
- Exibição experimentos do Espaço Ciência de PE. ( Caravana Notáveis Cientistas, Oceanário  UFRPE, apresentação de bonecos gigantes dos cientistas) 
- Gincana Ambiental 
- Concurso de Vídeos     
- Observatório planetário


Além das diversas atrações o evento contou com participação de autoridades federais, estaduais e municipais.


Confira abaixo registros fotográficos da III SMCT de Ipojuca,









































Nenhum comentário:

Postar um comentário